quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Posted by Unknown On 21:24

“Tirou-os das trevas e sombra da morte; e quebrou as suas prisões.” – Salmos 107:14
Não raras vezes deparamo-nos com a palavra ‘’escuridão’’ na Bíblia. No contexto bíblico, essa palavra pode designar ignorância, pecado, maleficência. A escuridão torna-nos incapazes. Incapazes de raciocinar espiritualmente, de arrependermo-nos de nossos pecados e maus atos. A escuridão pode ser interpretada como tudo aquilo que nos afasta de Deus, que, em conjunto, embaçam-nos a visão de nossas almas causando-nos complicações que se refletem na vida física (sabe-se que muitas doenças físicas são o reflexo de uma vida espiritual turbulenta). Partindo de tal princípio, fica fácil entender porque tantas pessoas precisam de remédios para dormir, bebidas alcoólicas, drogas ilícitas, e tantos outros resultados desta tal escuridão, a qual acomete diversas tragédias diariamente. E, ingenuamente, perguntamo-nos o porquê de acontecimentos tão horripilantes.
Quando estamos na escuridão, sentimo-nos inseguros. Não sabemos aonde pisamos, e no que pisamos. Sabe-se lá aonde tombaríamos? Ou aonde chegaríamos sem poder enxergar nada além do intenso breu. Mas chega de falar da escuridão, não é mesmo? Afinal já a conhecemos bem. Quero dizer, como pecadores, realmente conhecemos. Agora vamos para a parte mais duradoura. Infinitamente mais. Sem comparações… Vamos ao todo, aonde é mais profundo. Refiro-me à oportunidade que temos em Cristo Jesus de vivermos na Luz! Quão enaltecedor a nossas almas é o momento no qual somos convertidos pelo Espírito Santo em seres capazes de ver a Luz de Cristo. Luz a qual podemos designá-la como verdade, salvação, graça, paz. Atributos provenientes de nosso Salvador, Cristo Jesus, O Pai Celestial.
Quando a Luz de Jesus manifesta-se em nossas vidas,  verdade do Senhor capacita-nos a enxergar aquilo que não poderíamos através da escuridão. Uma vez aptos a enxergar através da Luz, percebemos o quão corruptível era o nosso estilo de vida. E então enojamo-nos de tudo aquilo, quando passamos a caminhar de acordo com a solene verdade de Cristo:

fonte : Leia a Bíblia !

0 comentários:

Postar um comentário