domingo, 3 de fevereiro de 2013

Posted by Unknown On 11:15
POR SANDRO HENRRIQUE.


A depressão é uma condição amplamente  disseminada ,afetando milhões de pessoas ,cristãs e não e não cristãs da mesma forma. aqueles que sofrem Depressão podem experimentar sentimentos intensos de tristeza,raiva,falta de esperança,fadiga e uma série de outros sintomas.Elas podem passar a se sentir inúteis e até mesmo suicidas,perdendo  o interesse nas coisas e nas pessoas com quem antes se alegravam. A depressão é frequentemente desencadeada por circunstâncias de vida, como a perda de um emprego ,a morte de um ente querido,divórcio ou problemas psicológico como a baixa auto-estima e problemas causados pelo abuso. A Bíblia nos diz para sermos cheios da alegria e louvor (Filipenses 4:4)(Romanos 15:11) então Deus aparentemente quer que todos nós vivamos vidas alegres. Isso não é Facil para alguém sofrendo de uma depressão causada por alguma situação,mas pode ser remediado através dos dons de Deus de oração,estudo e aplicação da Bíblia,grupos de apoio,grupos domésticos ,comunhão entre os crentes,confissão,perdão e aconselhamento. Nós devemos o esforço consciente para não sermos absorvidos por nós mesmos,e ao invés disso colocarmos nossos Esforços para fora. Sentimentos de depressão frequentemente podem ser resolvidos quando o sofredor tira o foco de si próprio e o pôe em Cristo e nos outros. A depressão Clínica é uma condição física que deve ser diagnosticada por um médico. Ela não é causada por circunstâncias desafortunadas da vida ,e os sintomas não podem ser aliviados pela vontade própria. Ao contrário do que alguns da comunidade cristãs acreditam,a Depressão clínica nem sempre é causada pelo Pecado. A Depressão pode ás vezes ser um distúrbio que precisa ser tratado com meditação e/ou aconselhamento. É claro,Deus é capaz de curar qualquer doença ou distúrbio. No entanto,em alguns casos ,ver um médico por causa de Depressão não é diferente de ver um médico por causa de um machucado. Existem algumas coisas que aqueles que sofrem de depressão podem fazer para aliviar a sua ansiedade. Eles devem se certificar de que estão permanecendo na Palavra,mesmo quando não sentem vontade. As emoções podem nos Desviar do Caminho ,mas a Palavra de Deus permanece Firme e imutável. Nós devemos manter forte a Fé em Deus ,e nos aproximarmos dele ainda mais quando sofremos provas tentações. A Bíblia nos diz que Deus Jamais Permitará que sejamos tentados além do que possamos suportar (1 Corintios 10:13). Apesar estar deprimido não ser um pecado,uma pessoa ainda é responsável pela forma como responde á aflição ,incluindo a busca pela ajuda profissional de que precisa. ''Por meio de Jesus,pois,ofereçamos a Deus ,Sempre ,Sacrificio de Louvor,que é o Fruto de Lábios que confessam o seu nome'' (Hebreus 13:15).

-->Paz do Senhor
-->Sandro Henrrique
Fonte -->http://www.gotquestions.org/Portugues/depressao-cristao.html

0 comentários:

Postar um comentário