sábado, 23 de março de 2013

Posted by Unknown On 11:37

Resumo


Quando surgiu Noé : (Gênesis 5:32) - E era Noé da idade de quinhentos anos, e gerou Noé a Sem, Cão e Jafé.

Noé ele amava muito a Deus, O que Deus Ordenava pra ele, ele cumpria, a cidade que lá havia, era uma cidade totalmente ruim, uma cidade que tinha roubo, e enganadores. Deus chamou Noé ,Deus fala para Noé construir uma arca, e Dentro da arca ia Noé e sua Família,e animais. (Gênesis 7:2-3) - De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.
Também das aves dos céus sete e sete, macho e fêmea, para conservar em vida sua espécie sobre a face de toda a terra. Deus ordenou a Noé para que ele fise-se isso, Depois ia Chover. (Gênesis 7:4) - Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz. Noé construindo a arca ele não deixou de pregar o evangelho, em quanto que ele construía a arca ,outros zombavam dele, debochavam dele,falando que aquilo era loucura, Noé falo a verdade pra eles,mais eles continuavam zombando e falando que era bobagem. Noé duro anos para construir a Arca, Durante esses anos ele não Deixo de pregar o Evangelho, Vemos na Bíblia que depois que ele Construiu a Arca,A sua Esposa e seus Filhos e as Mulheres de seus Filhos entraram na arca,e depois os animais começarão a entrar. (Gênesis 7:8-11) -  Dos animais limpos e dos animais que não são limpos, e das aves, e de todo o réptil sobre a terra,
Entraram de dois em dois para junto de Noé na arca, macho e fêmea, como Deus ordenara a Noé. (Gênesis 7:10-12) - E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio.
No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram,
E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites. Bom o que aconteceu, O Pessoal que tinha Zombado de Noé, Eles queriam entrar ali, Repare que como Noé e sua Família,e os animais entraram, repare que Deus o Fechou aquela porta quando eles já aviam entrado, Então não tinha como Noé sair da Arca,não tinha como Noé salvar aquelas pessoas que zombarão dele,porque aquela porta foi Deus que o Fechou. (Gênesis 7:18-19) -  E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas.
E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos. (Gênesis 7:23-24) - Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.
E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinqüenta dias. O Que vemos nesse Versículo é que sobrou só Noé e sua Família,e os animais que Estavam na Arca. Ali no Versículo 23 Fala que Todo o Ser vivente estavam completamente mortos. Então Noé ficou dias e noites na Arca. (Gênesis 8:5) - E foram as águas indo e minguando até ao décimo mês; no décimo mês, no primeiro dia do mês, apareceram os cumes dos montes. Pois Bem, ali no Versículo 6 afirma que Noé abriu a janela. (Gênesis 8:7-11) -  E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas se secaram de sobre a terra.
Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra.
A pomba, porém, não achou repouso para a planta do seu pé, e voltou a ele para a arca; porque as águas estavam sobre a face de toda a terra; e ele estendeu a sua mão, e tomou-a, e recolheu-a consigo na arca.
E esperou ainda outros sete dias, e tornou a enviar a pomba fora da arca.
E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra. Pois Bem, Noé nesse Versículo, Percebeu que as águas estavam Diminuindo, e a pomba não volto mais a ele,então ai ele percebeu que as águas já Estavam Diminuindo. (Gênesis 8:15-17) -  Então falou Deus a Noé dizendo:
Sai da arca, tu com tua mulher, e teus filhos e as mulheres de teus filhos.
Todo o animal que está contigo, de toda a carne, de ave, e de gado, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, traze fora contigo; e povoem abundantemente a terra e frutifiquem, e se multipliquem sobre a terra. Então ali o Senhor ordena a Noé para sair da arca a Família de Noé e os animais que estavam dentro da Arca. Leia mais no Gênesis. (Gênesis 8:21-22) -  E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão. Que Deus os Abençoe, Leia mais a Bíblia, Leia bastante,e sai um pouco da Internet, Leia mais a Palavra de Deus, Estuda a Bíblia, Como eu comecei a Ler mais a Bíblia eu senti a alegria em mim, Ore para que Deus te dê um intendimento, Deus é o Deus do impossível que tudo pode fazer. Que Deus os Abençoe a Todos !!!

-->A Paz do Senhor
-->Sandro Henrrique

sexta-feira, 22 de março de 2013

Posted by Unknown On 22:16

Por Sandro Henrrique


I Samuel 15:22  ‘Samuel, porém, respondeu: "Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.’

Obedecer a Deus, Fazer o que ele manda, Como nós queremos ser Salvos se não obedecermos a ele ? Deus quer que a gente obedecemos a Palavra dele, Salmos 18:44  ‘Assim que me ouvem, me obedecem; são estrangeiros que se submetem a mim.’ Pra quer Orar chamando Senho Senhor e não fazer o que ele te ordena,o que ele ta te mandando, e você não obedecer ? Lucas 6:46  "Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo?' Como a gente quer fazer coisas pra Deus sem você obedecer ? Obedece o que Deus te ordena, o que ele te manda, Primeiro Deus depois as outras coisas. Deus sabe de todas as coisas. Josué 1:8  ‘Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.’ Mateus 5:19 ‘Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.’ Pra mim aquele que ama a Deus,sim esse obedece a ele, pois aquele que não obedece, pra mim não ama, Ta na Bíblia :  João 14:15  ‘Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.’ Hebreus 5:8-9  ‘Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,’ O Que Deus te ordenar, obedeça, Que Deus os Abençoe, Deus sabe de todas as Coisas, não fique falando que ninguém se importa com você, Noé, ele obedeceu a Deus, Ele amava muito a Deus,se Deus ordena-se uma coisa pra ele,ele fazia, Mesmo ele ter tantos anos para construir a arca ele obedeceu. Deus se importa tanto com você,ele te cuida 24 Horas por dia, Que Deus os Abençoe a todos !!!

-->A Paz do Senhor
-->Sandro Henrrique

quarta-feira, 20 de março de 2013

Posted by Unknown On 20:52

Por Sandro Henrrique


Elias encontra-se com Obadias. (1-15).''Obadias é um homem que podemos desejar saber mais. Ele vivia no reinado de Acabe e Jezebel,nos tempos de grande apostasia.
''ainda mais,vivia na capital  e até no palácio ; e estava ali,não como governador (3). Contudo era servo de Deus!quem,depois disto,pode dizer que lhe é impossível ter uma vida Cristã no meio onde vive?Os lírios podem florescer na lama: moisés na corte do Egito; Daniel na corte da babilonia ;Joana na corte de herodes; santos sem nome na corte de César (Fp 4.22); e Obadias ma corte de acabe.mas ele tivera um bom começo (12). Esta Historia relata um conflito entre fidelidade e receio (3,9,16), um conflito em que todos nós estamos empenhados.qual dos dois prevalecerá?''(Scroggie). E disse Natã: O rei meu Senhor,disseste tu: Adonias reinará depois de mim , e ele se assentará sobre o meu trono ? (1 reis) cap 1.24.

-->A Paz do Senhor
-->Sandro Henrrique
Posted by Unknown On 20:48

Por Sandro Henrrique


Efésios : no novo testamento ,paulo escreve uma Carta aos eféso , na carta Explica coisas que tem que ter e se não ter nada agrada a Deus : nós sabemos que é a Fé, sem ela nada agrada a Deus , temos que ter Fé nas coisas e isso, a pessoa tem que ter Fé pra agradar a Deus ,porque se isso nada agrada . não tem como a pessoa ser salva sem Fé não tem. e com isso agente temos que ter acesso com confiança pela nossa Fé, Lê la no (Efésios) cap 3.12. um só Senhor,uma só Fé, um só batismo ; (Efésios) cap 4.5. no livro de Efésios fala muito sobre a Fé , Paulo escreveu essa Carta aos Efésios . Claro que a Pessoa tem que ter a graça também (Efésios) cap 3.7. Do qual fui ministro,pelo dom da graça de Deus que me foi dado segundo da operação de seu poder. Deus é maravilhoso ele é fiel pra cumprir , ele já mas permitiria se a pessoa tivesse uma chance de seguir os caminho dele . ele desceu pra baixo e ele é o que subiu aos Céus Lê la no (Efésios) cap 4.10. aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. Jesus. amém.

-->A Paz do Senhor
-->Sandro Henrrique

terça-feira, 19 de março de 2013

Posted by Unknown On 15:22
Por Denis Allan

domingo, 17 de março de 2013

Posted by Unknown On 11:02

Estudo Bíblico


Versículo : (Mateus 7:24) - Todo aquele, pois, Que esculta estás minhas palavras, e as prática, assemelha-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a Rocha; 

Bom muitas pessoas Leiam a Bíblia, mais não entendem o que Leiam. Bom, Basta Orar sempre antes de Ler a Bíblia e o Senhor vai te dar intendimento; Basta pegar um Livro e falar que quer terminar o Livro logo, não, Leia com calma ,mantenha a Prática na Leitura, Vamos deixar a internet um pouco e ter um compromisso com Deus. Se a gente fizer a sim, por exemplo no Livro de Atos no Capítulo de Número 1,O Bom é você fazer a sim,Ler o Capítulo 1,não intendeu ? Leia de novo. assim te ajudará a entender melhor também, Ore para que o Senhor te dê um entendimento na Bíblia. Você lendo a Bíblia pode até melhorar a sua Leitura, e mantendo a Prática também. Observar as Escrituras, O Bom é a gente Ler um Capítulo por dia na Bíblia, ou o Bom é a gente Ler 1 Capítulo em cada Livro. Mas se você quer aprender mais da Bíblia, Vá na Escola Bíblica, lá você vai aprender, Não tenha pressa na Bíblia, Leia com calma, é que tem muita gente ai com falta de conhecimento,e não observarão as Escrituras. E os Fariseus disseram para Jesus sobre as Escrituras, E Jesus disse : Observai as Escrituras. (II Tessalonicenses 3:3) - Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará e Guardará do Maligno. Mas o que você Ler na Bíblia falando dos mandamentos da Bíblia,que é lá em (Êxodo 20), lá você, o que Ler você tem que obedecer, Obedecer a Palavra de Deus. O Bom é a gente Lermos a Bíblia todos os dias, E não ficar na internet curtindo besteiras. É bom você é Evangelizar pela internet, e ganhar almas para Jesus. O Que a Bíblia diz sobre Honra o pai e a mãe, você honrando o teu pai e a tua mãe, você viverá mais. Que Deus os Abençoe a todos !!!

-->A Paz do Senhor
-->Sandro Henrrique